6 de janeiro de 2016

A Viva

 

Uma noiva recém-casada e profissional da área de Comunicação e Eventos, que enfrentou o desafio de conduzir os preparativos de seu casamento sem apoio profissional, decidiu empreender para atender a casais que buscam ter a festa dos sonhos sem dores de cabeça e surpresas desagradáveis. Assim surgiu a Viva Assessoria para Eventos, empresa com sede em Salvador que há quase dez anos vem ajudando casais a organizar a tão sonhada festa de casamento.

 

A Viva Assessoria para Eventos surgiu em um momento em que a Assessoria de Casamento não era um serviço muito reconhecido no mercado baiano. Poucas empresas atuavam na área (algumas delas nem existem mais), mas a maioria das noivas contratava somente uma cerimonialista para conduzir os protocolos básicos de seu evento. Poucos eventos tinham a figura do Assessor/Coordenador e as noivas e famílias, muitas vezes, ficavam completamente sobrecarregadas com atribuições sobre as quais não tinham nenhum conhecimento ou domínio. Os fornecedores, sem a figura do Assessor, possuíam muito menos informações sobre a totalidade do evento e as atividades de cada um dos contratados nem sempre acontecia de maneira integrada.

Ao planejar a sua própria festa de casamento, Viviam, que há essa altura já era formada em Jornalismo e Relações Públicas, especialista em Comunicação Empresarial e já atuava com eventos corporativos, se deparou com necessidades não preenchidas durante a organização. Entre as principais delas, a falta de um planejamento financeiro estruturado para a festa, um acompanhamento especializado nas escolhas e contratações para se antecipar a imprevistos que sempre podem acontecer nos eventos e um suporte emocional durante esse período de bastante sobrecarga e afazeres.

Além disso, ao liderar grupos e comunidades de noivas e ao organizar encontros mensais entre noivas e fornecedores, se deparou com muitas angústias semelhantes às suas. Assim, após o seu casamento, decidiu unir a sua formação e experiência profissional a sua vivência pessoal enquanto noiva para organizar festas de casamento de forma profissional.

 

Decidiu, em 2009, começar como cerimonialista de outras empresas (entre as quais buffets e orquestras) para entender a fundo as particularidades de uma festa de casamento, mas o plano já era ir muito além. A ideia era oferecer um serviço de Assessoria para os eventos, no qual cuidaria de todos os detalhes da organização, e não apenas dos protocolos de cerimonial. Assim, criou a marca, que sofreu pequenas modificações até o dia de hoje, mas que permanece com a mesma essência: proporcionar segurança e tranquilidade aos clientes, mas sempre com muita energia e alegria por fazer parte de um momento tão especial. A palavra “Viva” tinha a missão de trazer essa mensagem.

Assim, a Viva entrava no mercado de Assessoria de Casamentos da Bahia para revolucionar e reinventar a forma de organizar as festas de casamento e também de se comunicar com os clientes. Daí em diante, a empresa só cresceu e conquistou uma posição de respeito e credibilidade entre os noivos e fornecedores.

 

 

Foco em Assessoria Completa – Hoje a Viva é a única empresa do segmento em Salvador que atua exclusivamente com serviço de Assessoria Completa, ou seja, auxiliando os noivos desde as primeiras definições do evento até o dia da sua realização. Com isso, limitou o volume de eventos que realiza por ano, podendo se dedicar muito mais ao atendimento de cada cliente.

Na Assessoria Completa, a equipe auxilia o cliente em todo o período de preparativos e orienta todas as escolhas com base em um planejamento financeiro traçado logo nos primeiros contatos. Com esse acompanhamento especializado desde o começo, os casais chegam ao mês do casamento com a tranquilidade e a certeza de estarem com todos os detalhes em ordem e imunes a surpresas desagradáveis.

 

 

Especialista em Destination Wedding – Depois de muitos anos consolidada no mercado local, a Viva reposicionou-se como especialista em Destination Wedding, atraindo casais de todo o país, e até de outras partes do mundo, para casar no estado, especialmente na praia. Foi pioneira em trazer casais de outros estados para celebrar nos cenários da Bahia, liderando ações de fornecedores nesse sentido. Sem dúvidas, após essa iniciativa, o mercado baiano passou a receber muito mais casais de outras localidades, que acabaram descobrindo que não é um sonho impossível casar na Bahia.

Embora a demanda seja maior para a realização de casamentos, nem só de bodas vive a empresa. A Viva produz qualquer tipo de evento social, incluindo aniversários, batizados, chá-bar, entre outros.

Conheça todos os serviços que temos para seu evento aqui.